Estude na Austrália: Língua e Cultura

30 de jul. de 2024

A cultura da Austrália é principalmente uma cultura ocidentalizada, derivada da Grã-Bretanha, mas também influenciada pelos aborígines, Torres Strait Islander e outros grupos australianos. A colonização britânica da Austrália começou em 1788 e, depois disso, ondas de migração multiétnica seguiram no país pelos 250 anos seguintes. Esta é a razão pela qual na Austrália você se encontra imerso na multiculturalidade.

Se alguém fosse solicitado a descrever a cultura australiana em uma palavra, isso seria igualitarismo. Os australianos têm em alta conta a ideia do '' fair go '', que é a crença de que todos devem ter oportunidades iguais na vida, independentemente de sua origem.

Encontre um programa

Quer estudar na Austrália? Encontre e compare programas

Como resultado, a educação ou riqueza de uma pessoa não merece necessariamente o respeito de alguém. A cultura australiana é extremamente diversa e as pessoas também são caracterizadas como uma nação descontraída, descontraída e amigável que gosta de comida, cultura, artes e também de praticar esportes ao ar livre. Na verdade, o críquete é considerado o esporte nacional mais popular da Austrália. As amizades australianas são vistas como especialmente leais. É comum as pessoas confiarem em seus amigos ou “cônjuges”, como os chamam.

A parte mais importante da cultura australiana são suas raízes no passado. Os aborígenes e os ilhéus do Estreito de Torres possuem a mais antiga cultura contínua da Terra! Essas subculturas incluem uma extensa mistura de tradições e costumes e são amplamente respeitadas pelos Aussies. A filosofia do povo aborígene e dos ilhéus do Estreito de Torres é principalmente baseada na espiritualidade, ecologia e organização consensual-comunitária.

Cultura alimentar australiana

A cultura alimentar australiana é um terreno culinário diversificado, influenciado por uma variedade de culturas, como a britânica, a europeia, a asiática ou o Oriente Médio. Uma parte icônica da cultura alimentar australiana é, sem dúvida, o Vegemite, uma pasta marrom escura feita de especiarias, fermento e vegetais. Você precisa experimentá-lo com certeza quando visitar a Austrália, para saber se será fã ou não!

Não se esqueça de provar o chocolate preferido do país, o famoso Tim Tam, frango à parmegiana (influenciado pela cultura italiana), barramundi grelhado, biscoitos Anzac, saborosas nozes de macadâmia, vinhos australianos, tortas de carne e ... canguru ou ema hambúrgueres de carne! Sim, os australianos adoram fazer churrasco e costumam comer esses bichinhos fofos que também são os emblemas do país, já que sua carne é super saudável e de ótima qualidade. Em contraste, os coalas não são consumidos pelos australianos, uma vez que são listados como espécies ameaçadas de extinção.

Se você adora coco, então encontramos a melhor opção de sobremesa para você: os Lamingtons, um pão-de-ló coberto com calda de chocolate e framboesa e recheado com coco por cima. Ideal para acompanhar o seu chá da tarde ou café. Porém, a sobremesa mais famosa do país, que também está em disputa com a Nova Zelândia quanto à sua origem, é a famosa Pavlova. Pavlova, uma base de bolo de merengue com muito creme de leite batido e frutas, é uma delícia e uma obrigação quando se vive na Austrália.

Se você está procurando uma experiência culinária mais especial, saiba que a cultura alimentar australiana não o decepcionará em nada. Você pode experimentar o Bush Tucker ou Bush Food, a dieta de caçadores única criada pelas populações indígenas australianas que habitaram o país por mais de 60.000 anos. Experimentar esta gastronomia dar-lhe-á a oportunidade de experimentar pratos que incluem mariposas bogong, larvas bruxas, lagartos, cobras ou até crocodilos ... divirta-se!

Línguas faladas na Austrália

Mas você sabia que a Austrália é o continente em que as línguas estão desaparecendo mais rapidamente? São inúmeras as línguas faladas na Austrália, especialmente nas ilhas do oceano Pacífico, sendo o aborígene e o ilhéu de Torres entre as mais ameaçadas. Não existe um idioma oficial na Austrália e o inglês foi estabelecido como a língua nacional de fato desde o final do século 18, também amplamente utilizado na educação hoje.

O inglês australiano se distingue de outras variantes do inglês por sua pronúncia, gramática e ortografia distintas, e é falado por 73% da população australiana. Como resultado, o inglês australiano é considerado um dialeto da língua inglesa. Mas que outras línguas faladas na Austrália existem? A porcentagem restante é coberta pelo mandarim, árabe, cantonês ou vietnamita ou outras línguas minoritárias.

Atualmente, existem mais de 400 línguas aborígenes australianas. Apenas 20 deles ainda estão em uso e mais de 100 são falados apenas pela população idosa de todo o país. Talvez você não precise conhecer nenhum deles para morar e estudar na Austrália, mas imagine que experiência única seria conhecer pessoas locais que falam essas línguas ameaçadas de extinção e gravá-las!

Há uma porcentagem de cerca de 12% da população indígena australiana que ainda fala essa língua na vida cotidiana, então cruze os dedos para que você encontre um deles! Além disso, a Austrália também possui uma infinidade de línguas de sinais, sendo a mais falada a língua de sinais Auslan.

Estude na Austrália - Visão geral

Mais de 700.000 estudantes internacionais escolhem a Austrália como seu destino de estudo no exterior todos os anos. Clique aqui para saber porquê.

Sistema de educação

Quer saber como funciona o sistema de ensino superior na Austrália? A Austrália é um destino popular para uma variedade de estudantes, devido aos seus diversos programas, educação acessível e sua cultura e história. Reserve um minuto para descobrir mais sobre a estrutura do sistema educacional da Austrália!

Vistos de estudante

Você precisa de um visto para entrar na Austrália para estudar? Saiba mais sobre o processo de visto de estudante e o que você precisa para entrar no país, dependendo de sua condição de cidadão. Você também deverá trazer certos documentos com você para o controle de passaportes no aeroporto, que também cobrimos.

Custos de moradia e moradia

Não importa onde você estudar no exterior, é importante fazer um orçamento com antecedência para que você esteja preparado. Portanto, detalhamos os custos médios de vida e moradia para que você tenha uma ideia melhor de quanto estaria pagando como estudante na Austrália.

Taxas de matrícula e bolsas de estudo

As taxas de matrícula para programas de graduação na Austrália podem variar. Espera-se que os estudantes internacionais e nacionais paguem as mensalidades na Austrália. Para cobrir o restante dos custos, há muitas oportunidades de bolsa de estudos disponíveis.

Processo de aplicação

Todos os países têm requisitos de admissão específicos para os alunos serem aceitos em uma universidade. Saiba mais sobre os prós e contras de admissão em programas na Austrália e o que você precisa se inscrever, dependendo de sua cidadania.

Programas

Pronto para ver a educação na Austrália? Use nosso mecanismo de busca para encontrar e comparar os melhores programas na Austrália hoje!