Keystone logo

Sistemas de educação na Nova Zelândia

22 de mar. de 2017
Aerial view of a beach in New Zealand

Nova Zelândia

O sistema educacional na Nova Zelândia

O sistema educacional da Nova Zelândia é atualmente classificado como o número 7 no mundo - muito melhor do que muitos países da OCDE. Como uma antiga colônia britânica, o sistema educacional da Nova Zelândia é fortemente baseado no sistema europeu, com algumas pequenas diferenças. A escola primária dura seis anos, com alunos com frequência a partir dos 5 anos de idade. A escola intermediária é dos anos 7 a 8 e a escola secundária incorpora os anos 9 a 13. A nomeação dessas divisões pode variar dependendo de quais partes dos sistemas educacionais são oferecidos em uma determinada escola. A escola é obrigatória até aos 16 anos de idade (11 anos) e financiada pelo Estado. Como em outras partes do mundo, as escolas privadas estão disponíveis, mas exigem que 70% das taxas escolares sejam pagas pela família do aluno.

Nova Zelândia tem 8 universidades financiadas pelo estado. Cada um deles oferece bacharel ou mestrado em uma variedade de escolha de assuntos e tem pontos fortes em graus profissionais especializados. Todos eles são bem reconhecidos internacionalmente.

Além de estudos de pós-graduação e pesquisa, educação adicional também inclui licenciatura superior e profissional. Os cursos variam de programas para ajudar estudantes no trabalho, certificados e diplomas. Opções de aprendizagem a distância a tempo inteiro e a tempo parcial também estão disponíveis.

O sistema educacional da Nova Zelândia reflete sua sociedade única e diversificada, aberta a diferentes habilidades, crenças religiosas, grupos étnicos, níveis de renda e idéias sobre ensino e aprendizagem.

Saiba mais sobre educação na Nova Zelândia:






Receba notícias educacionais diretamente para sua caixa de entrada

[NewsLetterSignUp]