Resultados da pesquisa com alunos: Como o COVID-19 afetou seus planos de estudos no exterior?
Observação: os resultados apresentados abaixo são para as primeiras 2.500 respostas da pesquisa coletadas entre segunda-feira, 16 de março de 2020 e sexta-feira, 20 de março de 2020. Os resultados mais recentes podem ser acessados aqui.
Headline Statistics: O impacto do COVID-19 em estudar no exterior
- Apenas 4,7% dos futuros alunos pretendem cancelar seus planos de estudo no exterior devido ao COVID-19
- 47,2% dos alunos que voltam mais cedo para seus estudos no exterior pretendem retomar os estudos posteriormente
- 68,2% dos alunos que atualmente estudam no exterior estariam interessados em estudar seu programa online.
O coronavírus afetou seus planos de estudo no exterior?
Em educations.com, sabemos o valor incomensurável de estudar no exterior. Mas, também reconhecemos que o recente surto do coronavírus (COVID-19) terá impacto sobre os planos de muitos estudantes de procurar oportunidades de ensino superior no exterior.
Você pode estar confuso ou preocupado com o que COVID-19 significa para você e seus planos de estudos no exterior. Queríamos ter uma ideia de como os outros alunos estão se saindo para ajudá-lo a tomar decisões sobre seus próprios planos de estudo para o futuro.
Com base nas 2.500 respostas à nossa pesquisa recente, aqui estão algumas estatísticas interessantes sobre como o COVID-19 impactou os futuros e atuais alunos que estudam no exterior.
👀 Saiba mais sobre o que estamos fazendo para ajudar os alunos a navegar no COVID-19
Estudo prospectivo de estudantes no exterior
P: O COVID-19 afetou seus planos de estudo no exterior?
52% dos futuros alunos pesquisados acham que o COVID-19 teve algum tipo de impacto em seus planos de estudos futuros no exterior. No entanto, pouco menos de 50% dos entrevistados disseram que o COVID-19 não teve impacto em sua intenção de estudar no exterior. A divisão relativamente uniforme indica que os alunos não têm certeza do que o futuro reserva para eles e por quanto tempo as restrições causadas pela pandemia continuarão.
É importante notar que os alunos que responderam "não" podem ter planos de estudar no exterior no futuro, depois que acharem que a crise do COVID-19 pode ter acabado. A atual incerteza dos alunos sobre estudar no exterior pode ser alimentada pelo rápido desenvolvimento de restrições de viagens temporárias implementadas pelos governos nacionais. As respostas até agora indicam que os alunos, como muitos de nós, estão esperando para ver como os eventos se desenrolam.
P: Quais são os seus planos de estudos no exterior agora com base no COVID-19?
Apenas 4,7% dos futuros alunos planejaram cancelar seus planos de estudos futuros em resposta à pandemia COVID-19. Isso demonstra que, embora os alunos estejam sentindo muita incerteza, eles não estão pulando para cancelar seus planos. Os alunos dedicam tempo e recursos aos seus planos de estudo no exterior e não querem jogar tudo pela janela.
Pouco mais de 43% dos alunos pretendem adiar os planos de estudos no exterior com o objetivo de retomar os estudos posteriormente. Para alguns alunos, o COVID-19 não afetou seus planos de estudo no exterior, já que 13,4% dos futuros alunos planejam continuar seus estudos normalmente.
P: Você teria interesse em estudar se seu programa fosse oferecido online?
Quase metade dos alunos estaria interessada em uma educação internacional online. Dado que a grande maioria de nosso banco de dados de alunos tende a perguntar sobre oportunidades de estudo no exterior onde eles vão fisicamente para o exterior, essas respostas demonstram um interesse notável em estudar no exterior virtualmente. O interesse significativo de alunos em potencial em estudar online no exterior mostra a importância das opções de ensino à distância existentes nas universidades. Além disso, pode ilustrar um potencial aumento nas aplicações de ensino à distância no futuro.
Em contraste, 55% dos alunos que planejam estudar no exterior não estar interessado em uma educação internacional oferecida online. Esses alunos podem estar mais interessados nos aspectos experienciais de estudar no exterior - experimentando uma nova cultura, idioma, estilo de aprendizagem e país. O COVID-19 não diminuiu o desejo desses alunos de ampliar seus horizontes estudando no exterior, mas eles podem estar esperando para visitar novos destinos pessoalmente.
Alunos atualmente estudando no exterior
P: Você planeja voltar do estudo no exterior mais cedo por causa do COVID-19?
Com base nas respostas que recebemos até agora, não existe um plano de ação correto para os alunos que estão estudando no exterior à luz do COVID-19. A divisão de três vias provavelmente se deve à diversidade de circunstâncias em que se encontram os alunos que atualmente estudam no exterior. Os alunos em intercâmbio ainda são alunos registrados em suas universidades de origem e podem ser obrigados a voltar para seus países de origem a pedido de sua instituição de origem.
Combinados, mais de 60% dos alunos não estão correndo para casa para fazer as malas . O desenvolvimento do COVID-19 está em andamento e muitos alunos estão esperando para ver como o vírus afetará o país em que estão estudando ou decidiram permanecer no destino de estudos no exterior. Os alunos que atualmente estudam no exterior não são estranhos a circunstâncias complicadas. A crise do COVID-19 apresenta um novo conjunto de circunstâncias para eles navegar.
P: Se você está planejando voltar para casa mais cedo, quais são seus planos de estudos futuros após o COVID-19?
Em conjunto, 68% dos alunos que atualmente estudam no exterior estão evitando cancelar suas experiências de estudo no exterior. Os alunos atualmente no exterior podem ter obtido uma compreensão em primeira mão do valor de uma educação internacional e gostariam de retornar aos seus destinos de estudo no exterior assim que a pandemia COVID-19 diminuísse.
Uma série de fatores pode contribuir para a incerteza dos alunos ou o cancelamento total de sua experiência de estudo no exterior. É claro, no entanto, que a maioria dos alunos não pretende encerrar suas experiências de estudo no exterior imediatamente.
P: Você estaria interessado em continuar os estudos se seu programa fosse oferecido online?
Os alunos atualmente no exterior continuam a priorizar sua aprendizagem, com 68,2% deles desejando continuar seus estudos on-line ou em salas de aula virtuais. As universidades com recursos para oferecer aprendizagem online devem considerar o valor que os estudantes internacionais dão às suas experiências de estudo no exterior - não importa onde estejam.
Pensamentos finais
O COVID-19 fez com que estudantes e universidades se adaptassem rapidamente às novas circunstâncias. A incerteza sentida pelo mundo em face do COVID-19 está, sem surpresa, sendo espelhada pelos alunos.
É inevitável que os planos e experiências dos estudantes no exterior sejam interrompidos pelo surto de COVID-19. No entanto, oportunidades viáveis de estudo no exterior, como aprendizagem online e adiamento de planos de estudo no exterior (em vez de cancelá-los imediatamente!), Falam da perseverança dos estudantes internacionais em buscar seus sonhos de estudar no exterior. Estudar no exterior continua no topo da lista de desejos de muitos alunos. O COVID-19 complicou a questão de quando e como eles farão isso acontecer.