Bacharel em Ciências Cognitivas
Ottawa, Canadá
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
Solicitar valores
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Cognitive science involves the study of cognition, perception, and emotion from a wide range of perspectives. Despite the many different methodologies they use, cognitive scientists are united in their interest in the mind—and the brain.
Researchers in our program (students and faculty members) study the mind by combining the methods and theories of five disciplines: psychology, philosophy, linguistics, neuroscience, and computer science. This interdisciplinary approach allows unique insights into human understanding, thought, perception, language, and emotion.
The Bachelor of Cognitive Science is offered as an Honors program with either a thesis or coursework option and as a three-year degree.
Admissões
Currículo
A vantagem Carleton
Em Carleton, o programa de Ciência Cognitiva é oferecido por uma unidade académica independente e em pleno funcionamento: o Instituto de Ciência Cognitiva. Em outras universidades, a ciência cognitiva é geralmente oferecida através de uma das disciplinas relacionadas. Oferecemos cursos de ciência cognitiva mais dedicados do que a maioria das universidades e temos um grupo central de docentes que foram contratados como 'cientistas cognitivos'. O Instituto também oferece mestrados e doutoramentos e tem uma agenda académica próspera com apresentações de cientistas cognitivos líderes de toda a América do Norte. Por fim, o seu curso será um Bacharelato em Ciência Cognitiva (BCOGSC) em vez de um Bacharelato em Ciência ou um Bacharelato de Artes. Esta designação de grau única vai destacar a sua formação interdisciplinar e expertise que abrangem ciência, humanidades e ciências sociais.
Você também pode aproveitar uma variedade de instalações de pesquisa no campus, incluindo as associadas ao Centro de Visualização e Simulação (VSIM), ao Laboratório de Linguagem, Lógica e Informação (LLI), ao Laboratório de Ciência da Imaginação (SOIL), ao Laboratório de Linguagem e Cérebro, ao Centro de Investigação Cognitiva Aplicada (CACR) ou ao Laboratório de Desenvolvimento Representacional Infantil (CRDL).
A vantagem capital
A Ciência Cognitiva em Carleton forjou fortes ligações a recursos em Otava, a capital da nação e arredores. Você beneficiará do acesso a instalações como o National Research Council Canada, laboratórios de pesquisa do governo e a grande comunidade de alta tecnologia de Ottawa.
Oportunidades de cooperação
A opção de cooperação em Ciência Cognitiva permite-lhe aplicar as tuas competências numa variedade de cenários. Por exemplo, você pode encontrar trabalho em design de interface de software, melhorar sites, desenvolver procedimentos eficientes para consulta de bancos de dados, desenhar e analisar pesquisas ou desenvolver novas formas de visualizar dados.
O programa
O programa Bachelor of Cognitive Science (Honors) de Carleton, oferecido através do Instituto de Ciência Cognitiva, está desenhado para ser concluído em quatro anos de estudo a tempo inteiro. Está também disponível um diploma geral de três anos. O programa Honors é composto por três elementos: um núcleo de cursos de Ciência Cognitiva e disciplinas associadas, uma área de especialização escolhida entre as cinco áreas possíveis, e disciplinas opcionais que selecionar de acordo com os seus interesses.
Investigadores do nosso programa (estudantes e docentes) estudam a mente combinando os métodos e teorias de cinco disciplinas: psicologia, filosofia, linguística, neurociência e ciência da computação. Esta abordagem interdisciplinar permite percepções únicas sobre a compreensão, o pensamento, a perceção, a linguagem e a emoção humanos — usando uma gama diversificada de métodos, incluindo o estudo de conceitos abstratos; modelos computacionais de cognição; pesquisa empírica sobre linguagem, resolução de problemas, imaginação, pensamento complexo e aprendizagem infantil; e pesquisa aplicada sobre a interface entre humanos e máquinas.
No primeiro ano, vais frequentar cursos introdutórios de ciência cognitiva, linguística, psicologia, filosofia e ciência da computação. Faremos uma introdução ao primeiro ano da ciência cognitiva ou um dos seminários do primeiro ano que se concentram na ciência cognitiva.
Pelo segundo ou terceiro ano de estudo, começará a desenvolver a sua experiência numa das seguintes cinco áreas de especialização:
- Os Fundamentos Biológicos da Cognição
Esta especialização estuda como as atividades cognitivas são implementadas no cérebro. O seu curso de especialização será em neurociência e psicologia. - Cognição e Computação
Esta especialização foca-se no uso de computadores no estudo da cognição. Os seus cursos de especialização serão em ciência da computação. - Cognição e Psicologia
Esta especialização foca-se em processos comportamentais que refletem a cognição como a aprendizagem, a resolução de problemas, as emoções e a perceção. Os seus cursos de especialização serão em psicologia cognitiva. - Linguagem e Linguística
Esta especialização foca-se nos fundamentos cognitivos da linguagem, incluindo a fonética, a sintaxe e a semântica. Os seus cursos de especialização serão em linguística. - Questões Filosóficas e Conceptuais
Esta especialização baseia-se na filosofia e centra-se nos conceitos utilizados na ciência cognitiva, como a compreensão do cérebro, mente e consciência. Os seus cursos de especialização serão em filosofia.
Distingue projeto de investigação
Como estudante sénior, pode optar por realizar um projeto de investigação que dura um ano sobre um tópico da ciência cognitiva. O projeto de Tese Honors permite trabalhar em estreita colaboração com um orientador docente sobre um tema específico da sua área de especialização.
Outras oportunidades de investigação
Como estudante sénior, poderá encontrar-se a ajudar em áreas de investigação como processamento de linguagem natural, perceção da fala, engenharia cognitiva, propriedades formais das gramáticas, modelação e simulação de jogos, atenção humana e performance, filosofia da mente, desenvolvimento do pensamento infantil, semântica ou algoritmos genéticos.
Diploma de Pós-Baccalauréat em Ciência Cognitiva
O programa Pós-Baccalauréate Diploma (PBD ou “post-bac”) em Ciência Cognitiva destina-se a estudantes que estejam interessados em trabalhos de pós-graduação em Ciência Cognitiva ao nível do Mestrado, mas cuja licenciatura não incluísse nenhuma experiência de investigação ou que possam não ter um GPA suficientemente elevado para entrar diretamente no programa M.Cog.Sc. O PBD é também adequado a quem já tem uma licenciatura mas quer aprender sobre ciência cognitiva e ganhar experiência de investigação na área.
O PBD pode ser concluído num ano lectivo (Outono-Inverno), ou os alunos podem optar por distribuir o curso por dois ou mais anos.
Galeria
Bolsas de estudo e financiamento
Várias opções de bolsas estão disponíveis. Por favor, verifique o site da universidade para mais informações.
Oportunidades de Carreira
O local de trabalho
Como graduado no programa de Ciência Cognitiva de Carleton, estará bem equipado com as habilidades analíticas, de comunicação e investigação necessárias para uma ampla gama de percursos profissionais. A Licenciatura em Ciência Cognitiva fornece preparação ideal para carreiras em investigação cognitiva em universidades; centros de investigação governamental ou empresas privadas; investigação de interface mente/máquina; design de usabilidade do website; investigação de processamento linguístico; ou, com estudo posterior, patologia da fala, audiologia ou terapia ocupacional.
Estudos graduados
Os graduados do nosso programa passaram para a pós-graduação em diversas áreas relacionadas à sua área de especialização. Se você acha que pode querer seguir um grau avançado, será encorajado a investigar programas de pós-graduação precocemente para garantir que seu programa seja adequado para atender aos requisitos relevantes de nível de graduação.
Programas profissionais
Muitos programas profissionais, como ensino, medicina e jornalismo, estão interessados em atrair candidatos bem arredondados de várias origens. A Ciência Cognitiva fornece uma base sólida para este tipo de programas.
Carreiras
- Interacção Humano-Computador
- Trabalho em Saúde Mental
- Terapia ocupacional
- Investigação
- Terapia da Fala