Keystone logo

Filtros

  • Portugal
Campos de estudo
  • Artes Cênicas (4)
  • Auto-aperfeiçoamento (1)
  • Aviação (3)
  • Ciências da Vida (23)
  • Ciências Naturais (55)
  • Ciências Sociais (27)
  • Construção (4)
  • Cuidados de Saúde (81)
  • Educação (20)
  • Estudos Ambientais (20)
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Estude em Portugal

Filtros

Educations Graduações No Portugal

Sistema Educativo em Portugal

Estudo em Portugal segue o modelo europeu de dividir o ensino superior em três ciclos: Licenciado, Mestrado e Doutorado. Graus de bacharel duram entre três e quatro anos, mestrado ou um ou dois anos e PhDs até três anos. As instituições que oferecem ensino superior são categorizadas de acordo com as áreas nas quais se especializam - as universidades oferecem graus acadêmicos mais genéricos, enquanto os politécnicos oferecem treinamento profissional e profissional. As universidades portuguesas podem ser públicas, em cujo caso as taxas são mais baixas, ou privadas, que cobram mensalidades mais altas.

Vistos para estudantes em Portugal

Os cidadãos da UE / EEE só precisam de um passaporte válido para estudar em Portugal, no entanto, devem solicitar um cartão de residência em Portugal no prazo de quatro meses após a chegada. Os estudantes não pertencentes à UE / EEE terão que solicitar um visto - aqueles que ficarem com menos de seis meses precisarão de um visto de curta duração (tipo C), enquanto aqueles que permanecerem por mais tempo deverão solicitar um visto de longa duração (tipo D). Os estudantes devem se inscrever no consulado português em seu país de origem, onde documentação como uma carta de aceitação da universidade, prova de recursos financeiros e prova de que você comprou um seguro de saúde pode ser necessária.

Habitação e Custo de Vida em Portugal

A opção de alojamento mais barata para os estudantes é a acomodação de propriedade da universidade, que geralmente chega a cerca de 165-300 euros por mês e deve ser solicitada através da instituição individual. A competição por acomodação é maior do que em qualquer outro lugar na Europa, portanto é aconselhável fazer uma solicitação antecipada. Outra opção para aqueles que estudam em Portugal é alugar um apartamento de propriedade privada - o aluguel geralmente não é superior a 450 euros por mês, e aqueles que desejam poupar dinheiro podem compartilhar com colegas de quarto. Você deve orçamento entre 500 e 800 euros por mês para despesas como alojamento, alimentação e transporte.

Preços das propinas em Portugal

Não há teto para as mensalidades portuguesas, apenas um valor mínimo que corresponde ao salário mínimo nacional. A maioria das universidades e politécnicos cobra mais do que o mínimo, com diplomas de bacharelado e mestrado em instituições públicas cobrando 950-1.250 por ano e um PhD custando entre 2.500 e 3.000 por ano. As taxas de matrícula para instituições privadas são maiores, com taxas que variam de 2.700-3.120 euros por ano para graus de todos os níveis. Alunos da UE e não pertencentes à UE que se esforçarem para cobrir os custos de estudar em Portugal têm uma série de bolsas de estudo financiadas pelo governo à sua disposição.

Cultura e Linguagem de Portugal

Com 240 milhões de falantes em todo o mundo, o português é a sexta língua mais falada no mundo e a terceira mais popular na Europa. É a principal língua de Portugal e do Brasil, além de ser falada em vários territórios anteriormente coloniais. Vale a pena aprender um pouco da língua antes de estudar em Portugal - apenas 34% da população afirma poder falar inglês e a maioria dos cursos universitários portugueses exige um nível de proficiência. Não se preocupe - o português é relativamente fácil para os falantes de inglês aprenderem!

Requisitos de Admissão para Universidades Portuguesas

Para obter o grau de bacharel, os alunos devem se inscrever em sua universidade ou politécnico escolhido por meio do Candidatura Online. Uma transcrição de qualificações educacionais prévias precisará ser submetida, e estudantes estrangeiros podem ser obrigados a fazer um exame de admissão na embaixada de Portugal em seu país de origem. Para os cursos de mestrado e doutorado, os alunos precisarão se inscrever diretamente em sua instituição de escolha e também enviarão provas de qualificações relevantes anteriores. A maioria dos cursos exigirá prova de alguma proficiência em português, pois poucos cursos são exclusivamente ministrados em inglês.